O Buraco

30-09-2011 15:41

    Olá pessoas que gostam de "sentir o poder da aldeia"!

    Estive a pensar em voltar a falar de suecas de novo, mas acho que é um assunto que funciona melhor noutros "ramos", até porque abrange mais o "contacto físico", do que este contacto através da internet. (ou como diz a avó dum amigo meu : internext ).
    Desta vez vou vos falar de um buraco. Ainda pensei falar no buraco do ozono, mas já é um assunto muito batido. Até porque o buraco do ozono está muito mais fechado do que este que vos vou falar.
    Vou vos falar do buraco da Madeira.
    A Madeira como vocês sabem, tem um buraco. ( não vale a pena entrarem por pensamentos perversos) Esse tão falado buraco, foi "aberto" pelo senhor Alberto João Jardim, (ou como ele é conhecido na Madeira: Fuhrer. Ah, e não, não se trata de um caso de pedofilía).
    Este senhor bastante mediático que fez com que a "sua ilha" (sim, ele pensa que é dele...) esteja com uma divida de mais de 5000 mil milhões de euros.         Ora bem, a Cofidis só empresta até 20 000 euros, portanto não dá, a Cetelem empresta até 50 000 , também não dá, os Bancos não emprestam dinheiro (não são parvos), ou seja não dá de maneira nenhuma!
    É nesta altura que o senhor Alberto João afirma que a Madeira faz parte de Portugal, porque quando estão a prosperar, manda dar uma volta à "gente do Continente" (como ele diz). Mas quando a sua querida região autónoma está mal, ou porque tem dívidas ou porque foi abalada por desastres naturais, ele apela à "gente do Continente" para ajudar. Porque nessa altura a Madeira "já faz parte" do Continente (não confundir com aquele que pertence ao Belmiro).         Conclusão, a dívida é um "animal", que de longe estará em extinção (pelo menos em Portugal).
    A "gente do Continente" vai ter que andar a pagar as dívidas do senhor. (Opá, pronto vamos lá pagar mais dividas). É mais uma vergonha para o nosso país (para variar... ).
    Bem, isto só prova que a Madeira não só produz bananas, como também é governada por um Banana!

    Fiquem aqui com este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GrMkst6qeX8&feature=related