Doença da Emigração

12-03-2011 14:24

 Boas!!! Este tema é espectacular, vou falar da doença da emigração. Eu escolhi este tema porque estava com duas suecas e reparei que eram imigrantes, logo, isto veio me á cabeça... Toda a pessoa que emigra, é acompanhada de uma doença, o emigranteportuguês pode ser ou não, imune à doença. Eu não sei como se chama a doença... Mas sei quais são os principais sintomas: modificação dos gostos musicais, modificação de gostos de vestuário, fortíssima devoção á religião católica, e modificação de penteado. Qual a cura? Não sei... Mas se estão quase a inventar a vacina para a SIDA, também devem conseguir inventar para isto... A questão é: Porque é que quando uma pessoa vai para um país estrangeiro viver e depois quando volta para o seu país natal essa pessoa gosta de música pimba, não se sabe vestir, vem com um penteado feioso e ainda com uma fortíssima paixão por Fátima? È triste!!! Imaginem uma pessoa vai viver para França, pelo caminho vai a ouvir um CD dos "Queen" ou dos "Guns and Roses", depois a vir para cá já não! Vem a ouvir cassetes do Tony Carreira ou do Toy, epá, porquê???? O mesmo se passa com o vestuário. Vai emigrar de t-shirt e calças de ganga, e depois volta de fato de treino, meia branca, pulseira de ouro e palito nos dentes, epá porquê?? Será que a pessoa empobreceu para vir assim? Não pode, se trás pulseira de ouro...E mais!!! ainda vem de sandálias com meia branca. Depois não querem que falem mal de Portugal!Isto é um atentado(ou dois) precisamos de instalar uns postos na fronteira e nos aeroportos, para ver como é que o emigrante vem vestido e para testar os gostos musicais!! Epá dos penteados nem vou falar se não começo-me para aqui a falecer e isto parecendo que não, incomoda... A fantástica devoção a Fátima deve-se a : Não sei! epá parece que quando os emigrantes voltam eles ficam todos com uma espécie de iman a todo o tipo de santo, em especial a Fátima!(Eu também tenho uma grande devoção á Fátima, a minha empregada brasileira que tem uns seios e um rabo muito gostosos) epá se eles fossem devotos a esta Fátima... Eu até dizia mais, mas já tenho uns senhores á porta com umas tochas e umas forquilhas na mão... Pelo que eu sei,estiveram durante 23 anos em França... Bem, despeço-me com amizade,carinho, e por favor, inventem rápido essa vacina!