Acordo Ortográfico

23-09-2010 12:30

 

    O que eu trago, é um tema muito giro, e que dá para pensar.
    Certo dia, no ministério da educação alguém diz:
    - Epá, estou farto de estar a jogar á sueca, e se fossemos trabalhar? Outro responde: - Epá trabalhar não que cansa, só se for para mudar o acordo ortográfico. E a partir daqui o ministério decidiu entreter-se com qualquer coisa...( mais valia terem continuado a jogar á sueca, eu cá só gosto de jogar com Suecas).
    Epá porque raio arranjaram um "novo acordo ortográfico"? Arranjassem antes um ministro\a da educação que seja em condições. (Se puder ser arranjem também um primeiro ministro em condições, só para variar um bocadinho...) Tiram os "c", os "p", que é isto? Eu adiciono um "b" de burro ao ministério. Ou mudava mesmo a palavra para "burristério" (isto parece que significa um mistério entre um burros,na verdade a palavra até tem algum sentido, porque é um grupo de pessoas "com falta de inteligência" onde há um grande mistério, porque nunca se sabe quando se vai fazer a próxima burrice...) Aliás peço perdão por estar a chamar de burros a essas pessoas, porque o burro é um dos animais mais inteligentes que existem, portanto desculpem-me por estar a ofender os animais, mas a verdade é que esses senhores e senhoras são dotados de pouca inteligência. Mas já que querem mudar tudo, vamos lá mudar mais algumas palavras! Vamos mudar a palavra mini (cerveja ) para mine, vamos mudar amendoim para minuim, vamos mudar tremoço para tramoço, e que tal mudarmos todas as palavras com "v" para "b", se formos a ber as coisas ficabam bem melhores... Assim tudo faria sentido, se querem mudar as coisas para pior, que mudem tudo! E é isto, só peço ao ministério da educação para pensar 2 vezes ou 20 antes de tomar as suas decisões.
    Despeço-me com amizade, carinho e se o ministério quiser eu vou lá dar umas aulas de escritas à "maneira antiga".